Porque é que os vidros do meu carro embaciam no Outono?

Índice

embaciam

Porque é que os vidros do meu carro embaciam no Outono?

Muitas pessoas reconhecem este fenómeno. À medida que o tempo vai ficando mais húmido e frio lá fora, de repente tem espelhos e janelas embaciadas ao entrar no seu carro. Como é que isto acontece e, mais importante ainda, o que pode fazer a esse respeito? Volta todos os anos, por isso compensa dar-lhe alguma atenção.

Além de ser irritante e perturbador quando as suas janelas estão embaciadas, é também perigoso. A maioria das pessoas tende a sair de carro antes da condensação nas janelas desaparecer de qualquer forma, causando uma visibilidade reduzida. Além disso, sabia que estatisticamente, a maioria dos acidentes de trânsito acontecem precisamente nos primeiros minutos após a saída? Por conseguinte, é aconselhável certificar-se de que a condensação se dissolveu primeiro.

Nos meses em que começa a ficar mais frio, muitas vezes no Outono, este problema começa de repente a ocorrer novamente. Entra-se no carro e a janela inteira fica completamente embaciada. Isto acontece porque o tempo lá fora está a ficar mais húmido e frio. A diferença de temperatura faz com que a humidade do ar se condense nas janelas. Pode sentir-se tentado a limpar alguns com os dedos ou com as mãos, mas definitivamente não deve fazer isso! Acabará por ter estrias gordurosas na janela que são muito difíceis de remover.

A primeira coisa que pode fazer é ligar o ariconditioning do seu carro. Não apenas um pouco, mas a toda a potência e de preferência dirigido às janelas, se tiver essa opção. Isto assegura realmente que a humidade seja removida do ar e, portanto, um ambiente mais seco. Se tiver a opção de ligar o aquecedor nas suas janelas e nos seus espelhos laterais, também não deve esquecer definitivamente isso. Passe os seus limpa pára-brisas para trás e para a frente algumas vezes para que possa ver claramente quando a condensação no interior tiver desaparecido.

Sofre muito com este problema e o ar condicionado e/ou o aquecimento não o resolvem suficientemente depressa? Então certifique-se de reduzir o problema em primeiro lugar! Por exemplo, pode colocar um saco de arroz junto ao pára-brisas quando sair do seu carro, assim que chegar a casa. Este extrai e absorve a humidade, reduzindo a sua precipitação no seu pára-brisas. Também pode tentar comprar sacos especiais que removem a humidade do ar. Além disso, ao limpar regularmente o interior da sua janela, pode assegurar-se de que menos humidade permanece sobre ela e que a visibilidade melhora.

Outro erro comum que as pessoas cometem é o hábito de deixar artigos húmidos no carro. Por exemplo, um guarda-chuva que acabou de sair da chuva ou um par de botas de caminhada com que se caminhou à chuva. Durante a noite, esta humidade pode atingir as janelas, por isso, ao evitar isso, pode evitar muita irritação e até problemas de segurança para quando se afasta de carro na manhã seguinte.

Durante o Outono, quando um belo dia aparece com um belo sol depois de toda a chuva e humidade, abra todas as portas ou janelas do seu carro durante algum tempo. Dessa forma, pode deixar sair o ar do carro, o que faz desaparecer mais facilmente a humidade do carro. Também é bom que os cheiros no carro sejam emitidos uma vez de poucos em poucos meses.

Se tiver tentado todas as dicas e o problema persistir, talvez seja altura de substituir as borrachas das portas, ou os filtros no filtro de ar do carro. Se ainda não estiver preparado para o fazer ou se o seu orçamento não o permitir, ainda existem algumas soluções de emergência que pode alcançar. Estes são um pouco menos ortodoxos, mas podem funcionar muito bem.

A última coisa que pode tentar é esfregar o interior da sua janela com creme de barbear. Isto porque a humidade se agarrará a isto. Se depois limpar a janela com um pano seco, isto deverá dar bons resultados. Qualquer que seja a dica acima, leve este problema a sério. Se algo acontecer uma vez que possa ter sido evitado pela desumidificação das suas janelas, não agradecerá a si mesmo. Por isso, certifique-se de que pode voltar à estrada de uma forma agradável e rápida e em segurança!

Opinioes24 Notícias

As notícias são escritas de forma independente por um membro da equipa editorial. Tem alguma sugestão ou adição? Depois envie-nos um e-mail para info@opinioes24.pt.

Índice

Partilhe este artigo

Artigos recentes

Para proporcionar um serviço melhor, usa-se cookies e tecnologias semelhantes. Os cookies permitem que nós e terceiros rastreiem o comportamento do cliente no nosso site. Ao continuar a navegar no nosso site assumimos que concorda com os nossos termos. Deseja saber mais? Leia a nossa política de privacidade.